Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


João Carlos Martins faz encontro do Orquestrando o Brasil em Sertãozinho

23 de julho
000

O maestro e pianista se reunirá com regentes e coordenadores culturais no dia 26 de julho
 
Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com o apoio da Fundação Banco do Brasil, SESI e FIESP, o Orquestrando o Brasil promove um encontro com regentes e coordenadores culturais da cidade de Sertãozinho e região, no dia 26 de julho, às 11h, para realizar um bate-papo com os maestros integrantes do projeto, além de incluir novos grupos musicais à iniciativa. O encontro acontece no Auditório “Fernandes dos Reis” (Canaoeste), em Sertãozinho/SP e é direcionado a regentes e coordenadores musicais.
Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital para disseminação de conteúdo, oferecendo capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.
Criado em junho de 2018, o Orquestrando o Brasil tem 430 orquestras e bandas participantes, um universo que representa mais de quinze mil músicos, com grupos musicais de 180 municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Até o momento, o projeto já promoveu encontros com regentes e coordenadores musicais nas cidades de Bauru/SP; Brotas/SP; Pirassununga/SP, São José dos Campos/SP; Pitangueiras/SP; Maringá/PR, Londrina/PR, João Pessoa/PB, Santa Rita/PB, Uberlândia/MG, Resende/RJ e Vitória/ES.  
“O Orquestrando o Brasil é uma plataforma de integração que busca unir regentes e líderes de grupos musicais dispersos por todo o país. Muitas vezes esses regentes não têm nenhum apoio técnico que não o do Orquestrando o Brasil. O projeto procura romper o isolamento desses grupos e apoiar seu trabalho e divulgar suas realizações”, explica o maestro João Carlos Martins. “A região de Sertãozinho/SP é dotada de muitos grupos musicais, muitos deles integrantes do nosso projeto. O encontro servirá também para fazer um balanço das atividades realizadas neste ano, como também, para conhecer novos trabalhos musicais realizados localmente”, conclui o maestro.
  
 

 


Deixe um comentário